Seminário Nova União, a equipe que mais cresce em vitória da conquista-BA também é a mais organizada no Mundo


Prof: Matheus, Roni Silva e André Marolla


A HORA DA LUTA  ESTEVE PRESENTE NO MELHOR SEMINÁRIO DO ANO EM VITÓRIA DA CONQUISTA
A equipe NOVA UNIÃO é a que mais cresce no brasil e no exterior só nos Estados Unidos são 9 filiais no brasil em cada estado tem no mínimo 1 academia afiliada ao todo tem mais de vinte mil atletas inscritos.
Veio ministrar o seminário em nossa cidade o faixa preta e diretor de arbitragem da CBJJE André Marolla e o faixa preta Marcelo Monteiro o ´´PIPPAROTTI´´ diretor de marketing e capacitação de recursos da nova união, posições foram passadas duvidas esclarecidas entre elas um fato ocorrido aqui na cidade envolvendo o atleta Vitor Moraes(ALLIANCE) e um atleta da NOVA UNIÃO que resultou na desclassificação do atleta da ALLIANCE esse fato foi muito comentado e acharam que o árbitro tinha cometido um erro.
pois bem a verdade é que o árbitro acertou corretamente segundo o diretor de arbitragem da CBJJE André Marolla e a outra dúvida era sobre a luta de Danilo Dias (ALLIANCE) e o Cléber (NOVA UNIÃO) esclarecendo que o Cléber ganhou de forma clara a luta dando assim fim da polêmica. 

Fizemos algumas perguntas aos faixas preta ÁNDRÉ MAROLLA e o MARCELO MONTEIRO O PIPPAROTTI.
A hora da luta Oque é a Nova União?

André Marolla: fala galera da hora da luta sou o André Marolla diretor de arbitragem da CBJJE e diretor geral da equipe Nova união estamos fazendo aqui um seminário tirando dúvidas de posições dúvidas de arbitrtagem e fazendo a parte técnica e tática, então a nova união é uma equipe que foi formada em 1995 por DEDÉ PERDENEIRAS e WENDEL ALEXANDER eles são presidentes e fundadores da equipe  hoje somos a única equipe do mundo a ter 13 atletas no ufc e ter 2 cinturões do UFC fora outros eventos pelo o mundo.
A hora da luta: a que se deve o sucesso da equipe?

André Marolla: se deve ao poder de liderança que o Dedé e o Del tem são lideres nato e o Déde na parte de MMA e o Del na divisão de jiu-jítsu,  ai vem os nossos atletas, o foco dos nossos atletas e sem contar com o poder que a gente tem de ter um atleta para pode ajudar no treinamento do outro.


A hora da luta: estivemos observando o nome NOVA UNIÃO não é apenas um nome de equipe  vocês foca a união de verdade?

André Marolla: oque a gente prega e que é dos nosso presidente do Del e do Dedé é que nós somos uma família né, tanto que no nosso hino temos que nós somos família unida.
e nada é mais importante do que nossa família tanto que se nós podermos fazer do tatame uma extensão de nossa família vai ficar muito mais agradável de mantermos o foco de treinar preparar para competições e vamos ter o conforto de estarmos amparado por um ambiente familiar. e em todo lugar que tiver uma NOVA UNIÃO vai ter um amparo da família deixando a distância cada vez menor, abraçamos todos da equipe e todo ano tem votação onde impera a democracia os presidentes não tem peso 2 e todos votamos por igual.
os professores e instrutores votam também são eles os faixas marrom e roxa e o voto tem o mesmo valor dos pretas mostrando assim o papel de democracia e união entre agente.

A hora da luta: professor explica pra nós a importância de ter um certificado comprovando as faixas e sua historia no jiu-jitsu?

André Marolla: primeiro é oque digo sempre se você vai competir ou não o diploma é que mostra inclusive para seus filhos que você é realmente graduado naquela arte e perante as confederações seja ela qual for nós temos que está confederado anualmente por que o diploma é o que você vai mostrar pra todos que você é branca,roxa,azul.. e por ai vai o diploma vai mostrar seu histórico dentro da arte e na CBJJ apartir de 2014 quen não tiver sua carteirinha perde todo seu tempo de faixa preta imagine eu tenho 18 anos de faixa preta imagine se eu não tivesse a carteirinha e perder esses 18 anos então a primeira coisa que o atleta tem que ter é sua carteirinha pra mostrar pra confederação que você existe entendeu.

A hora da luta:como é a recepção com o pessoal do interior da Bahia na nova união?

André Marolla: não só daqui mas como de todos os lugares nós temos um site novauniao.com.br e pedimos para todos os professores está sempre ligados e receber todos bem se o atleta vai para o espirito santo ele ver que lá tem uma equipe e já mantemos o contato para receberem ele lá da mesma forma que se fosse aqui no rio no caso se o atleta for passar uma temporada ele tem que avisar com antecedência para nos preparar  mas primeiro ele tem que contactar o professor dele para o professor entrar em contato com agente.

A hora da luta: professor o senhor acha que várias confederações ela atrapalha o desenvolvimento do Jiu-Jitsu até chegar a ser olímpico?

André Marolla: Sim acho que atrapalha e muito  e a culpa é dessa lei pelé  por que ela diz que qualquer pessoa pode montar uma federação ou confederação  e isso atrapalha o Jiu-JItsu entendeu, por que o COI só aceita uma federação e aqui no brasil temos 5 sendo duas forte que é a CBJJ e a CBJJE  POR QUE AS OUTRAS NÃO tem tanta força por isso o atleta vai competir as outras  e acabam se  perdendo no foco das duas melhores por que só vai aparecer pro mundo que você é campeão se for pela CBJJ ou CBJJE e se for por outras você acaba perdendo o reconhecimento.




Prof: Marcelo Monteiro Pipparotti

Equipe Kadoshi do Prof: Alex Cardoso

A hora da luta: a diretoria de arbitragem já pensa numa forma de melhorar a arbitragem daqui da Bahia?

André Marolla: sim a CBJJE vai está fazendo uma reunião presidida por Moisés curadi e nós vamos dar uma intensificada aqui na Bahia por que tivemos muitas reclamações.

A hora da luta: em uma palavra oque é a nova união?

André Marolla: Família!! brigado galera ossssssssss





























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!!