JIU-JITSU!! PROJETO SOCIAL SEM APOIO, MAS FABRICANDO CIDADÃOS Conheçam o projeto JIU-JITSU AÇÃO ESPORTE RESGATANDO VIDAS



PROJETO JIU-JITSU AÇÃO ESPORTE RESGATANDO VIDAS !
Idealizado pelo faixa preta Carlúcio Sande e liderado pelo professor Cristiano Silva o ´´Sujeira´´ faixa marrom, conta com mais de 60 crianças e adolescentes do Vila América crianças e adolescentes,
que poderiam está em mãos erradas se encontram sem apoio do poder PÚBLICO ou PRIVADO.
O blog A HORA DA LUTA  foi conferir com entrevista ao capitão da equipe como é trabalhar com essas crianças, acompanhe:

ahora-daluta.blogspot.com.br (HDL)
HDL:  Sensei Cristiano qual a maior dificuldade que você encontra aqui?

SENSEI CRISTIANO: Primeiro quero agradecer a oportunidade ai na pessoa do Pablão
e dizer que a nossa maior dificuldade é a falta de apoio do poder público e privado não temos como conseguir kimonos para as crianças, nosso espaço já não comporta a quantidade de alunos do projeto e já está prejudicando o treino das crianças como você ver muitos estão sem kimonos pois as mães não tem condições de comprar e nós também não temos.

HDL: Se ver que o projeto necessita de doações , estou presenciando aqui mais de 60 crianças  e adolescentes que poderiam está em mãos erradas como sobrevivem sem doação?  vocês não recebem ajuda da prefeitura?

SENSEI CRISTIANO:  Pablão aqui prefeitura ou vereadores e nem empresários nos ajuda
as doações aqui são oriundas dos atletas adultos  da turma das 20;00 hs
um aluno doou um bebedouro , o outro doou o ventilador a gente pede kimonos rasgados de outras pessoas pra ver se serve para as crianças ninguém nos ajuda.



HDL:é sabido que a cidade de Vitória da conquista-ba é uma fábrica de atletas de todas as modalidades principalmente do jiu-jitsu onde  os atletas saem pra lutar em outros países levando o nome de nossa cidade e muitos não são reconhecidos  como é dar aulas pra crianças carentes?


SENSEI CRISTIANO: Temos que nos desdobrar aqui pois temos todo um cuidado pra não se machucarem e fazer um meio pra dar atenção  de modo igual para todos temos crianças de 05 anos a 13 anos em um tatame apertado  mas é gratificante meninos que ficavam nas ruas hoje vem pra academia treinar jiu-jitsu.


HDL: você me  falou da aluna Maria iris com muito orgulho então vou perguntar ela Maria Iris oque esse projeto tem feito em sua vida?

MARIA IRIS: mudou tudo eu era mais bagunceira na escola desmotivada , hoje minhas notas mudaram, presto mais atenção, respeito mais as pessoas.

HDL: como você entrou no projeto?


MARIA IRIS:Eu via meu irmão treinando no projeto, ai vim a primeira vez  não tinha nada pra fazer ai vim de novo ai o professor Carlúcio junto com o professor Cristiano ´´sujeira´´ me convidou ai comecei a treinar, meu instrutor era o Thiago comecei a me interessar mais mudar meu comportamento,  agora passei pra turma dos adultos na supervisão do sensei Cristiano e estou amando o jiu-jitsu.


HDL: Como foi entrar numa academia onde só tinha homens? você sabia oque era o Jiu-jitsu?

MARIA IRIS: Eu não conhecia o jiu-jitsu e fiquei com vergonha por quê  é uma luta agarrada só eu de mulher mas, foi bom me deixou mais confiante e foi entrando outras meninas, o Jiu-Jitsu é uma arte feita pra mulher ensina a nos defender a sair de situações perigosas como um estupro por exemplo.

A HORA DA LUTA AGRADECE:
Ao professor Cristiano Silva ´SUJEIRA´ pelo serviço prestado pela entrevista.
fico feliz em vir fazer essa matéria o trabalho do PROJETO AÇÃO ESPORTE RESGATANDO VIDAS, que é um trabalho de SAMURAY mesmo e nós que somos da periferia sabemos o quanto é difícil batalhar pra por o pão em nossa mesa e ainda ajudar o filho de outras pessoas só pra não aumentar a violência e dar a oportunidade de ter mais cidadãos de bem nessa sociedade hipócrita.
 gostaria de deixar aqui o endereço para quem quiser doar ou conhecer o projeto.


SENSEI CRISTIANO: a academia fica situada na avenida chico mendes no bairro vila américa podem vir que serão bem recebidos  serão respeitados , venham sem medo isso aqui é o minimo que podemos fazer. quero agradecer ao blog A HORA DA LUTA grato OSS.
Atentos aos ensinamentos...

Esperança de um futuro melhor...

Kimonos rasgados mas corações inteiros.








UM OLHAR...DIZ A REALIDADE..



PROFESSOR SUPERVISIONANDO.



TRAZENDO O FUTURO!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!!