NAC suspende licença de Velásquez e oficializa sua saída do UFC 207

Cain Velásquez, UFC 200, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cain Velásquez tem cirurgia marcada para 4 de janeiro de 2017, pouco depois do UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Agora não tem mais volta: o lutador americano Cain Velásquez teve sua licença para lutar suspensa pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês) neste sábado e está fora do UFC 207 da próxima sexta-feira,  O ex-campeão dos pesos-pesados passou por exames médicos neste sábado e, após uma teleconferência com membros da comissão, acabou vetado. Algumas horas depois, o Ultimate retirou o brasileiro Fabricio Werdum, seu adversário no evento, da programação, e anunciou que o torneio terá apenas 10 lutas.
A informação do veto da NAC foi dado em primeira mão pelo site americano "Espn.com". Ao saber da notícia, Cain Velásquez foi às redes sociais e expressou confusão, dizendo que seu médico, presente à teleconferência, havia dado seu aval para que ele lutasse. Contudo, seus comentários numa entrevista no início da semana, de que não conseguia ficar mais de 10 minutos em pé sem sentir dor nas costas e que tem cirurgia marcada para 4 de janeiro de 2017, cinco dias após a luta, influenciaram a decisão da NAC.
- Baseado na ficha médica, entrevistas e o melhor julgamento do chairman Anthony Marnell, procurador geral J. Brin Gibson, o consultório do diretor executivo e nossos médicos, num esforço para proteger a saúde e segurança dos atletas, foi determinado que Cain Velásquez não está capacitado para lutar. O incentivo financeiro para os lutadores competirem é muito convincente, e é responsabilidade e obrigação da comissão intervir quando riscos excessivos são evidentes. Está óbvio que o Sr. Velásquez está comprometido fisicamente, e competir o colocaria em risco físico significante - disse a comissão, através de um comunicado publicado pelo "Espn.com".
Cain Velasquez Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Cain Velásquez no Twitter: "Fui liberado pelo médico há 30m, ele falou com a comissão e me liberou de novo" (Foto: Reprodução/Twitter)
É a terceira vez que uma luta entre Cain Velásquez e Fabricio Werdum é cancelada. A primeira foi em 2014, quando os dois estavam programados para se enfrentarem no UFC 180; Velásquez, na época campeão da categoria, sofreu uma lesão na perna e foi substituído por Mark Hunt. Werdum venceu, conquistou o cinturão interino, e os dois se enfrentaram no UFC 188, em junho de 2015, na Cidade do México. O brasileiro venceu e se sagrou campeão absoluto dos pesados. O Ultimate marcou uma revanche imediata para Velásquez e programou para fevereiro deste ano, no UFC 196. No entanto, o americano lesionou as costas, passou por cirurgia e, novamente, a luta foi cancelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!!