REVOLTA DOS LUTADORES: Luke Rockhold ainda não voltou ao octógono do UFC. E Nate Diaz diz´ ´ CINTURÃO INTERINO É UMA FARÇA´´ sem nenhum cinturão valendo. Mas não estou interessado em perder muito peso por nenhuma razão",

  •                        
  •                             Slide 2 de 20: Luke Rockhold encara Chris Weidman pelo título

Sem lutar desde que perdeu o cinturão dos médios para Michael Bisping, Luke Rockhold ainda não voltou ao octógono do UFC. E no que depender do ex-campeão, isso só vai acontecer de acordo com a postura da organização. Incomodado com as últimas decisões do maior evento de MMA do mundo, Luke deixou uma mensagem aos companheiros da categoria dos médios.
Rockhold comentou a situação da divisão até 84kg, que não tem uma disputa de título desde outubro passado, aguarda a realização do combate pelo cinturão entre Bisping e Georges Saint-Pierre (sem data e local confirmados) e tem os sete primeiro colocados no ranking oficial sem lutas marcadas.
- Não sei o que está acontecendo. Não se pode prever mais nada nos dias de hoje. O UFC está buscando pagar dívidas, é o que estão fazendo tentando casar essas superlutas que não fazem sentido. Não sei. Você nunca sabe o que eles vão fazer hoje em dia. Quem sabe? (...) Se eles não promoverem um cinturão interino, ou não fizerem Bisping enfrentar um top da divisão, eu não vou lutar com ninguém. E o resto da divisão devia fazer isso também. Qual o propósito? Sem eu, (Gegard) Mousasi, Yoel (Romero) e (Robert) Whittaker? Acho que todo mundo deveria bater o pé e dizer f... "Coloquem um cinturão em disputa ou qualquer coisa, f..., vocês (UFC) não tem nem uma divisão" - disparou o ex-campeão dos médios, em entrevista ao The MMA Hour.
Após sofrer uma lesão que o tirou de um combate contra Ronaldo Jacaré, em novembro passado, Luke Rockhold está de volta aos treinamentos nos Estados Unidos. O americano soma um cartel de 15 vitórias e três derrotas.



  • Nate Diaz recusa luta por título interino dos leves: ‘Cinturão falso’

A ideia de atrair Nate Diaz de volta ao octógono oferecendo-lhe uma disputa de título interino no peso leve não parece que dará certo para o UFC. A companhia lhe ofereceu um duelo contra Tony Ferguson pelo cinturão provisório, mas o próprio lutador negou que se interesse em cortar peso para enfrentar um atleta que não seja o rival Conor McGregor.

Alvarez admite ter ficado abalado após derrota para McGregor: 'Precisei me perdoar'
Após criticas ao UFC, Iaquinta está proibido de receber prêmio de bônus
Thomas Almeida enfrenta Jimmie Rivera no UFC on Fox 25, em julho

Ainda que Diaz tenha flexibilizado sua posição, que antes era a de que não iria lutar com ninguém que não fosse o irlandês, o norte-americano fixou regras para retornar ao octógono.
"Se você quer me tirar da vida que tenho agora, não será por um título falso até 70 kg. Eu disse a eles que até pegaria uma luta até 74,8 kg. (entre os pesos leve e meio-médio), sem nenhum cinturão valendo. Mas não estou interessado em perder muito peso por nenhuma razão", comentou o lutador, em entrevista ao site da emissora norte-americana "ESPN".
Segundo o próprio Diaz, após a oferta inicial, ele fez uma contraproposta, mas o UFC nunca lhe respondeu. Mas o peso leve não parece muito preocupado com a falta de atividade - ele não luta desde agosto do ano passado, quando perdeu para McGregor em decisão equilibrada no UFC 202.

"Depois da contraproposta, eles nunca mais entraram em contato comigo. Não é problema meu. Eles estão tentando me tirar da minha vida atual. Não liguei para eles implorando por uma luta. Eu até aceito lutar, mas disse a eles o que é preciso para me colocar lá de volta", encerrou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!!